sexta-feira, 10 de outubro de 2025

MARATONA DE HALLOWEEN #1: O Estranho Mundo de Jack

 Oii pessoal, tudo bem com vocês? Estamos chegando no Halloween, aquela época cheia de doces, fantasias e sustos divertidos! E eu resolvi fazer uma pequena maratona de filmes, agora a nova decisão: pequenos blogs comentando sobre esses filmes. Deixar de presente como sugestão pra vocês.
  Bom, eu não quero fazer blogs gigantes contando toda a história de cada filme, que além de dar bastante trabalho, acaba sendo cansativo pra quem ler então vamos mudar o estilo nessa coleção de Halloween para algo mais básico, certo? Mas sinta-se a vontade para buscar saber mais sobre os filmes citado e até mesmo me fazer perguntas nos comentários vamos lá?





  O primeiro filme que vi esse ano foi "O Estranho Mundo de Jack", um dos mais famosos clássicos do Halloween. E um fato curioso: esse ano eu comecei a maratona em Setembro pra ter tempo de ver mais filmes antes do Halloween, já que a partir de Novembro eu gostaria de focar em filmes de Natal. Mas O Estranho mundo de Jack normalmente é um dos últimos filmes que vejo nas maratonas justamente para deixar ele entre Outubro e Novembro, brincando com a mesma ideia da mudança que ocorre nos parques da Disney de uma noite para a outra, já que esse filme aborda os dois temas: Halloween e Natal.

Mas esse ano eu acabei começando por ele... Verei ele novamente em Novembro? Talvez, mas  quem sabe?


SOBRE O FILME:

É um filme de stop motion norte-americano de 1993, do gênero fantasia musical, dirigido por Henry Selick, produzido e coescrito por Tim Burton.

Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". 

A génese do filme começa a partir de um poema criado por Tim Burton quando era um animador da Disney no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como um tema em curto ou como um especial de televisão em 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram novamente ao projeto, e em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. A produção começou em Julho de 1991 em São Francisco. A Walt Disney Pictures decidiu lançar o filme sob nome da Touchstone Pictures devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças". Ao longo dos anos, tem sido visto como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney em sua publicação no formato Disney Digital 3-D desde 2006.

-Wikipédia



SINOPSE:

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel  e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally  contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Adoro Cinema



Bom, meus caros leitores, como eu disse, não quero fazer blogs longos e detalhados então acho que por aqui está bom...
 Acredito que a maioria já conhece esse filme clássico de Halloween mas caso ainda não, então eu recomendo muito que você vá assistir! 
E pensando nisso, sinto falta dos especiais de Halloween do Disney Channel...


O Blog fica por aqui, muito obrigada por ler, espero por todos no próximo! E aproveite para me recomendar seus filmes favoritos de Halloween!

Me conte também se você já assistiu esse ou ficou com vontade de assistir! 

Um abraço a todos e um beijo, fui!


 HAPPY HALLOWEEN EVERYONE! 🎃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

📚 Resenha do Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

 Olá jovens leitores! Tudo bem com vocês? No blog de hoje nós vamos conversar sobre mais um dos livros que eu terminei a um tempão mas esque...