Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje, eu vim pra trazer para vocês mais uma resenha de um filme que conheci recentemente e que gostei bastante: O novo (ou talvez não tão novo) live action do nosso querido e nostálgico pica-pau. Então se você gosta desse passarinho travesso, já vai se ajeitando aí pra ficar bem confortável e vamos juntos analisar este filme e ver se realmente vale a pena assistir, ou não...
🎬 Ficha Técnica
-
Nome do filme: Pica-Pau: As Férias no Acampamento
-
Nome original: Woody Woodpecker Goes to Camp
-
Direção: Jonathan A. Rosenbaum
-
Roteiro: Stephen Mazur, Cory Edwards
-
Estúdio/Distribuição: Netflix
-
Data de lançamento: 12 de abril de 2024
-
Duração: 1h 40min
-
Gênero: Aventura, Animação, Comédia, Família
-
Classificação indicativa: Livre
📖 Resumo sem spoilers
Após ser expulso da floresta onde vivia, o travesso Pica-Pau encontra o Acampamento Woo Hoo, que parece ser o lar perfeito. No entanto, seus planos são ameaçados quando um inspetor decide fechar o acampamento. Com a ajuda de novos amigos, Pica-Pau precisa enfrentar esse desafio para proteger seu novo lar.
✅ Pontos Fortes
-
Humor característico: O filme mantém o estilo cômico do personagem, com situações engraçadas que agradam tanto crianças quanto adultos.
-
Animação e efeitos: A qualidade da animação é bem-feita, integrando o personagem animado com atores reais de forma convincente.
-
Mensagem positiva: A história aborda temas como amizade, trabalho em equipe e a importância de lutar pelo que se acredita.
💬 Minha Opinião
Vou começar dizendo como foi que conheci esse filme e foi pelo trailer na época de seu lançamento. Eu já havia assistido o primeiro e quando eu vi que nesse teríamos o icônico Zeca Urubu, já foi algo que me chamou a atenção de certa forma, já que sairíamos daquele arco só o Pica-Pau fazendo travessuras para dar olá a outros personagens da série, assim como o próprio Leôncio que também aparece no filme.
Como deu para notar, eu fui assistir ao filme 1 ano depois do lançamento, mas por quê? Porque apesar de ter me chamado a atenção pelos novos personagens, ele acabou caindo naquela lista de: "é interessante, vou ver algum dia." Mas esse dia nunca chega.
Nesse fim de semana, feriado de Páscoa prolongado, haha. Eu me deparei com ele e decidi assistir. O trecho da propaganda não foi algo que me prendeu muito a atenção mas mesmo assim eu resolvi que já era hora de ver.
O que eu achei no geral? A história em si é bem legal. Ela não é tão bobinha quanto pode aparentar inicialmente e carrega uma moral muito boa. Os personagens são até que bem engraçados. A animação deles, em questão de "realismo" não é lá muito boa, é um clássico CG de baixa renda, mas fica muito bom mesmo assim, embora, em alguns momentos, é fácil de lembrar que se trata de uma animação. A forma como integraram os personagens aos humanos ainda assim ficou muito boa.
Eu não estava esperando, mas gostei bastante da história do filme. Veria de novo? Sim eu veria. Talvez não tão agora, mas veria sim com certeza. É um filme divertido que vai trazer um pouco de volta aquela sensação de assistir ao desenho junto de uma "nova geração". Digamos assim. Em resumo, vale a pena assistir?
Sim, vale sim. Mesmo que seja somente para conhecer, eu acho que vale apena.
🌷FINALIZAÇÃO.
Esse então é o final do blog sobre um dos mais novos filmes que assisti recentemente: Pica-Pau: As Férias no Acampamento. Muito obrigada por ler, espero que tenha gostado. Fique a vontade para deixar sua opinião nos comentários. Lembre-se de ser respeitoso.
Obrigada e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário