segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Análise do Filme A Bailarina


  Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim para fazermos uma pequena análise do filme "A Bailarina" que assisti recentemente e está pra sair da Netflix dia 19/02/2025. Eu pensava não ter assistido antes, mas então percebi que havia sim. Porém aquele caso clássico em que você já viu o filme e não se lembra de nada.

  Normalmente eu preciso mesmo assistir a um filme mais de uma vez pra pegar alguns detalhes. Mas enfim, vamos conversar um pouco mais sobre ele e sobre minha opinião em relação a obra.





 Lançado em 2016, A Bailarina (originalmente Ballerina, também conhecido como Leap! em alguns países) é um filme de animação que encanta com sua história inspiradora e visuais cativantes. Com uma mensagem sobre perseverança, sonhos e amizade, o filme conquistou tanto crianças quanto adultos.

Resumo (Sem Spoilers)

A história segue Félicie, uma órfã cheia de energia que sonha em se tornar uma grande bailarina na Ópera de Paris. Junto com seu melhor amigo Victor, um aspirante a inventor, ela foge do orfanato para perseguir seu sonho na cidade grande.

Mas o caminho para o estrelato não será fácil. Para conseguir um lugar na prestigiada escola de balé, Félicie precisa enfrentar desafios, superar suas inseguranças e aprender que talento sozinho não basta — é preciso dedicação e esforço para alcançar seus objetivos.

Melhores Momentos

💃 Cenas de dança belíssimas: A animação das coreografias é fluida e impressionante, transmitindo a beleza do balé.
🎭 Ambiente encantador: A Paris do século XIX é retratada de forma mágica, cheia de charme e detalhes.
😃 Personagens carismáticos: Félicie e Victor formam uma dupla divertida, e os coadjuvantes também têm personalidades marcantes.
💖 Lições de superação: O filme passa uma mensagem poderosa sobre nunca desistir dos sonhos, mesmo quando tudo parece difícil.


Minha Opinião

A Bailarina é um filme encantador e inspirador, ideal para quem ama histórias sobre sonhos e determinação. Apesar de alguns momentos previsíveis, a animação, a trilha sonora e as mensagens positivas fazem com que a experiência seja leve e agradável.

Eu gostei muito da história do filme quando finalmente decidi sentar e prestar atenção nele. Mas, sendo bem sincera, não foi um filme que me chamou atenção de imediato. Como ele é de 2016 e já estamos em 2025, sempre foi aquele clássico “parece legal, vou assistir um dia”, mas eu acabava nunca fazendo isso.

Dessa vez, ao assistir de verdade, me vi completamente envolvida na história. A trama nos prende e queremos saber se Félicie vai conseguir realizar seu sonho ou não. Nos comovemos com os personagens e torcemos para que superem suas dificuldades e vençam na vida.

Confesso que antes não tinha muito interesse na obra, mas agora que assisti, com certeza posso dizer que gostei e que veria de novo! (Aliás, isso acontece bastante comigo—ignorar um filme ou série por um tempo e depois acabar gostando bastante).

Se você, assim como eu, deixou esse filme de lado por um tempo, talvez essa seja a chance perfeita para dar uma oportunidade. A Bailarina tem uma história envolvente, personagens cativantes e uma mensagem que vale a pena. Quem sabe você também não se surpreende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🐉 Resenha da Série: Dragões: Pilotos de Berk

   Olá meus caros leitores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim lhes trazer a resenha de uma série (ou de uma temporada, se você preferir 🤭) mu...